O despiste de um automóvel provocou, esta terça-feira à tarde, uma vítima mortal e quatro feridos graves na Estrada Nacional 255-1 (EN255-1), em Moura.
O acidente aconteceu por volta das 16.30 horas, ao quilómetro 19,5 da via, na ligação entre Moura e Sobral da Adiça, apurou o JN junto de fonte da GNR. A estrada foi encerrada ao trânsito automóvel.
As vítimas são trabalhadores agrícolas de nacionalidade indiana, com idades entre os 30 e 40 anos. Depois de entrar em despiste, a viatura colidiu com um eucalipto, causando a morte imediata do condutor. Os feridos foram avaliados e estabilizados no local, antes de serem transportados para unidades hospitalares.
Foram mobilizados dois meios aéreos, os helicópteros do INEM estacionados em Évora e Loulé, que aterraram no campo de futebol de Sobral da Adiça, tendo transportado duas das vítimas para hospitais de Lisboa e de Oeiras. Dois outros feridos foram transportados de ambulância para o Hospital de Beja. O corpo da vítima mortal foi levado para o Gabinete Médico Legal de Beja, a fim de ser autopsiado.
Para o local foram mobilizados 41 operacionais dos Bombeiros de Moura e Serpa, ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Moura, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja e GNR, apoiados por 14 viaturas, além dos dois helicópteros do INEM, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Militares do Núcleo de Investigação de Acidente de Viação (NICAV) do Comando Territorial de Beja da GNR recolheram provas para apurarem as causas do acidente.
JN

Sem comentários:
Enviar um comentário