Das Mãos Que Todos os Dias Salvam Vidas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 12 de novembro de 2016

Das Mãos Que Todos os Dias Salvam Vidas

Hoje, às 10:26 horas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Pedro Hispano foi ativada para uma situação de atropelamento de uma criança de 12 anos. 

Chegada ao local, a equipa da VMER percebeu que a criança, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, se tratava do filho de uma Enfermeira da VMER do Pedro Hispano, que também se encontrava no local. 

Com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça, a VMER realizou manobras de suporte avançado de vida sem que no entanto tivesse sido possível reverter a situação. 

A equipa de Psicólogos do INEM foi ativada para prestar todo o apoio que se revelasse necessário.
O INEM recebe por dia milhares de pedidos de assistência para situações de emergência médica mas esta é uma chamada que nunca, mas nunca, estaremos preparados para receber...

Na ausência de palavras capazes de expressar o sofrimento e a angústia deste Instituto por saber que uma colega, uma amiga, uma mãe, teve que enfrentar uma situação tão extrema, ingrata e tão profundamente dolorosa, resta-nos lamentar sinceramente o sucedido e apresentar, em nome de todo o Instituto Nacional de Emergência Médica, as mais sinceras e sentidas condolências à nossa colega da VMER do Hospital Pedro Hispano, a toda a sua família, colegas e amigos, assim como a toda a equipa da VMER do Hospital Pedro Hispano.

Hoje é um dia profundamente triste para o INEM.

Sem comentários:

Enviar um comentário