Uma grávida de 38 semanas tinha estado durante o dia na maternidade em Coimbra, onde era seguida, tendo "regressado [a casa] por volta da meia noite, por indicação médica". Pouco depois, "a senhora terá sentido mais dores".
Um bebé nasceu na viatura dos pais na madrugada deste sábado, poucas horas depois de a mãe ter saído da Maternidade Daniel de Matos, que pertence à Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra. A mulher saiu da unidade hospitalar "por indicação médica".
Ao Notícias ao Minuto, uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria contou que a grávida de 38 semanas tinha estado nessa maternidade, onde era seguida, durante o dia de sexta-feira, tendo "regressado [a casa] por volta da meia noite, por indicação médica".
Pouco depois "a senhora terá sentido mais dores". Acompanhada pelo seu parceiro, o casal terá ainda entrado no carro para ir de novo para a maternidade, mas "praticamente já não saíram de casa".
A criança nasceu ali mesmo, na viatura, com o parto a ser auxiliado pelo pai, que, disse a mesma fonte, não tinha qualquer tipo de treino ou experiência médica.
Só depois do parto, por volta das 2h39 da manhã, é que o casal ligou para os bombeiros, para receberem assistência.
Numa publicação no Facebook, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, partilhou uma foto dos quatro operacionais que acorreram ao local, com a mãe e o recém-nascido.
"Esta madrugada fomos acionados para prestar assistência a um bebé acabado de nascer", começam por dizer os bombeiros na publicação. “O pequeno herói da noite não quis esperar e decidiu chegar ao mundo antes da chegada da nossa equipa”, acrescentam.
Para além dos bombeiros, esteve ainda no local uma equipa da VMER de Leiria, "que garantiram todos os cuidados à mamã e ao bebé". A publicação refere ainda que tanto a mãe como o recém-nascido estão bem.
O Notícias ao Minuto contactou a Maternidade Daniel de Matos no sentido de saber mais pormenores sobre este caso - e aguarda retorno.
Noticias ao Minuto

Sem comentários:
Enviar um comentário