Um bombeiro da corporação de Santo Tirso morreu, na tarde deste sábado, atingido por uma árvore, em Covelas, na Trofa. João Camões tinha 54 anos e estava a cortar árvores para lenha na bouça do sogro, no lugar de Rindo.
Alertados pelas 16 horas, os colegas da corporação da Trofa já pouco puderam fazer: João Camões acabou por morrer no local.
O bombeiro dos Vermelhos, como também é conhecida a corporação de Santo Tirso, na qual prestava serviço há vários anos, estava a cortar árvores com outro homem, que não sofreu ferimentos, segundo o JN apurou.
Numa publicação na página oficial de Facebook, os Bombeiros de Santo Tirso lamentaram a perda do operacional. "Hoje é um dia triste. Morreu um dos nossos", escreveram os Vermelhos. "Na nossa casa, o João era conhecido como "Camões pai", continua a publicação dos bombeiros, onde também o filho do operacional presta serviço.
Consternada, a corporação deixa pêsames e palavras de apoio à família e presta homenagem ao bombeiro, agradecendo "pela dedicação e pelo serviço prestado".
Além dos Bombeiros da Trofa, estiveram no local a viatura médica de emergência de Famalicão e a UMIPE (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência) do INEM.
JN

Sem comentários:
Enviar um comentário