25/02/2025
"Unicórnio português desiste de investir no INEM: "É obsoleto, frágil e quem está a geri-lo não tem noção disso"
"No entanto, a empresa anuncia que não vai poder avançar com o projeto porque, segundo os técnicos, o sistema de emergência médica está num estado “assustador”"
"Não devemos nem queremos favores e alguém tem de dizer o que está a acontecer no INEM. O feedback da equipa é que estamos perante uma bomba-relógio.”
"E, por isso, a Sword Health garante que é preciso mudar coisas "absolutamente básicas", como a triangulação das chamadas. “Faltam coisas básicas num sistema que afeta milhares de pessoas e em situação crítica”, lembra, começando pelos técnicos de emergência, que "estão em burnout porque sabem a importância do seu trabalho e têm de encontrar soluções para quem telefona.”
************************* *********************************************
Só não vê quem não quer ... esta situação foi denunciada no inicio do ano após muitos problemas já denunciados e tornados públicos. Quem tutela não arregaçou as mangas para por mãos á obra, apenas assobiou para o lado ...
Quem lida diariamente com o socorro, sente na pele as dificuldades a inoperância diria muitas vezes a completa descoordenação e não funcionalidade daquele que é a espinha dorsal da Emergência Médica.
Atrasos monstruosos na ativação de meios, na recepção e triagem dos pedidos de socorro.
Informação sobre as ocorrências parca sem conteúdo e maioritariamente não coincidente com a realidade.
Equipas de emergência 20 minutos ao tlm para passagem de dados e referenciação hospitalar.
Meios diferenciados com protocolos a lembrar a década de 80;
Falta de investimento em meios tecnológicos .... um sem fim de situações que revelam uma regressão no socorro pré-hospitalar para os tempos atuais
Resumindo um INEM em "Cuidados Paliativos" e a tutela a assistir á sua morte e com isso o sistema a não conseguir dar a resposta que as "vitimas " precisam e que têm direito.
Quem anda no terreno e que diariamente socorrem milhares de pessoas por este Portugal, sente na pele a frustação da incapacidade desta "gente" perceber que é preciso dar um MURRO na mesa e por fim a esta VERGONHA!! e quem não estiver para participar e fazer parte da solução " A PORTA DA RUA É SERVENTIA DA CASA "
O que escrevo apenas me vincula a mim ...
Luís Coelho
Sem comentários:
Enviar um comentário