A fuga de amoníaco no Prior Velho, em Loures, afetou mais de 230 pessoas, entre moradores retirados de casa e funcionários das empresas em redor da Aviludo, onde ocorreu o incidente.
De acordo com o comandante dos bombeiros de Sacavém, “numa primeira fase foram retirados 22 moradores e 39 funcionários da empresa”. “Depois alargámos o perímetro de segurança para 500 metros e retirámos mais 170 pessoas das empresas em redor”, adiantou o comandante Armando Batista em declarações no local da ocorrência.
O alerta foi dado às 03h53, devido ao "derrame de mil litros de amoníaco", disse um porta-voz do Comando Sub-regional da Grande Lisboa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A mesma fonte indicou que "foi acionado o veículo do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa especializado neste tipo de ocorrência" e que a fuga "já está controlada".
Apesar da dimensão da operação, apenas uma moradora teve de receber assistência depois de ter ficado em pânico. O derrame está ainda a condicionar a circulação e o funcionamento de várias empresas nesta zona industrial junto ao aeroporto de Lisboa.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário