𝐏𝐫𝐨𝐭𝐨𝐜𝐨π₯𝐨 𝐋𝐁𝐏/πˆππ„πŒ 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐚𝐬 𝐦𝐨𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨𝐬 π›π¨π¦π›πžπ’π«π¨π¬ - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

𝐏𝐫𝐨𝐭𝐨𝐜𝐨π₯𝐨 𝐋𝐁𝐏/πˆππ„πŒ 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐚𝐬 𝐦𝐨𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨𝐬 π›π¨π¦π›πžπ’π«π¨π¬

 


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e o Instituto Nacional de EmergΓͺncia MΓ©dica (INEM) assinaram hΓ‘ momentos, em Lisboa, um protocolo onde, pela primeira vez, se prevΓͺ a participaΓ§Γ£o das motas de emergΓͺncia dos bombeiros no socorro.


AtΓ© agora os bombeiros estavam impossibilitados de intervir com as motos Γ  solicitaΓ§Γ£o do CODU/INEM.


O protocolo celebrado entre LBP e INEM, assinado pelos respetivos presidentes, AntΓ³nio Nunes e SΓ©rgio Janeiro, vai beneficiar particularmente o apoio Γ s populaΓ§Γ΅es e garantir a equidade entre as associaΓ§Γ΅es e corpos de bombeiros na prestaΓ§Γ£o dos serviΓ§os no Γ’mbito do Sistema Integrado de EmergΓͺncia MΓ©dica (SIEM).


No fundo, o protocolo vai “estabelecer as condiΓ§Γ΅es tΓ©cnicas e financeiras para o exercΓ­cio da missΓ£o que os corpos de bombeiros asseguram, nomeadamente a atualizaΓ§Γ£o do valor dos encargos suportados pelo INEM, para o funcionamento dos Postos de EmergΓͺncia MΓ©dica (PEM) incluindo os PEM sazonais, dos Postos de Reserva (PR), dos Motociclos de Socorro (MS) dos Postos de EmergΓͺncia MΓ©dica Especializados (PEME) e de Dispositivos Especiais de EmergΓͺncia PrΓ©-Hospitalar (DEEPH)”.

Sem comentΓ‘rios:

Enviar um comentΓ‘rio