Incendiária detida na Trofa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Incendiária detida na Trofa

 


Uma mulher de 42 anos foi detida, esta segunda-feira, na Trofa, por suspeita de ter provocado um incêndio florestal, foi hoje anunciado pela GNR.


Em comunicado, a Guarda indica que após uma denúncia por incêndio, na freguesia de Alvarelhos, os militares deslocaram-se ao local de imediato e identificaram presumível autora do fogo.


Foi realizada uma revista de segurança à suspeita e tinha na sua posse uma caixa de fósforos.


A suspeita foi detida e presente a primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.


Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Trofa.


No mesmo comunicado, a GNR relembra que “as queimas e as queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal” e que “em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia”.


“Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel”, conclui a GNR.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário