Quatro Grandes Incêndios Continuam Ativos com mais de Mil Operacionais Destacados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Quatro Grandes Incêndios Continuam Ativos com mais de Mil Operacionais Destacados

 


Quatro grandes incêndios continuavam às 07h00 ativos em Portugal continental, nos distritos da Guarda, Bragança, Aveiro e Santarém, e neste, o número de feridos ligeiros subiu para seis, de acordo com informação da proteção civil.


Às 07, quase 1400 operacionais combatiam estes quatro fogos, em Ourém (distrito de Santarém), Benespera (Guarda), Carrazeda Ansiães (Bragança) e Sever do Vouga (Aveiro).


Os trabalhos de combate ao incêndio florestal que deflagrou na tarde de quinta-feira no concelho de Ourém (Santarém) decorrem "um pouco mais favoravelmente" disse à Lusa David Lobato, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.


"Houve aqui alguma entrada de humidade em termos meteorológicos", justificou, realçando que o fogo causou "quatro feridos leves e dois assistidos".


Pelas 05h30, encontravam-se 424 operacionais, apoiados por 121 viaturas no local, ainda segundo David Lobato, realçando que já não havia "habitações em risco" e a circulação na área estava "praticamente normalizada".


O incêndio que deflagrou às 14h11 de quinta-feira na freguesia de Benespera (Guarda), numa zona de mato, também continuava ativo, com 333 operacionais e 103 viaturas destacados no combate às chamas, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.


"Para já, os trabalhos continuam a decorrer, embora favoravelmente", referiu a mesma fonte, apontando que, na área, "o trânsito esta a circular normalmente".


Os incêndios de Carrazeda de Ansiães e de Sever do Vouga também ainda não estavam controlados, de acordo com atualizações dos comandos distritais de operações de socorro de Bragança e de Aveiro, respetivamente.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário