Fogo no Centro do Porto deixa Oito Desalojados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Fogo no Centro do Porto deixa Oito Desalojados

 


Incêndio numa residência da Rua da Alegria foi rapidamente controlado e extinto pelos bombeiros. Não há registo de vítimas. Oito pessoas foram realojadas. O corte da via obrigou a desvios de trânsito e causou engarrafamentos na baixa do Porto.


O alerta soou pelas 16.11 horas desta quarta-feira. Os Sapadores Bombeiros do Porto acorreram ao local e rapidamente dominaram o fogo.


Às 20.00 horas procedia-se ao rescaldo do incêndio. A Proteção Civil Municipal também avaliava as condições de segurança e estabilidade dos edifícios, situados junto à Cooperativa dos Pedreiros.


Segundo fonte dos Sapadores do Porto, citada pela Lusa, o incêndio começou no segundo andar de um prédio e avançou para a cobertura de uma casa contígua. O fogo foi dado como extinto por volta das 18 horas.


No primeiro prédio, segundo a mesma fonte, reside um casal, que não estava em casa quando lavrou o incêndio e que "já tem onde ficar". Quatro dos seis residentes do segundo prédio informaram a Segurança Social que "têm onde ficar".


Outras duas pessoas, "residentes na cobertura do segundo prédio, não se encontravam na habitação", acrescentou a mesma fonte.


A deslocação de meios operacionais para o combate a incêndio obrigou ao corte da circulação automóvel na Rua da Alegria. O trânsito continuava cortado às 20.00. Será restabelecido quando for concluída a operação dos bombeiros. A PSP também tomou conta da ocorrência.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário