Câmara de Salvaterra de Magos cria posto avançado para os bombeiros em Marinhais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 31 de março de 2022

Câmara de Salvaterra de Magos cria posto avançado para os bombeiros em Marinhais

 


A exemplo do que aconteceu em anos transatos, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos irá criar um posto avançado para ali instalar equipas dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, de modo a que estes, na época de maior risco de incêndios, possam ter maior prontidão.


De acordo com Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, além da maior prontidão, este posto avançado permite também que as equipas fiquem dispersas pelo concelho de Salvaterra de Magos, uma vez que os sapadores municipais vão ficar instalados na Glória do Ribatejo, acautelando também a possibilidade de surtos de Covid-19 entre os operacionais.


Para instalar os operacionais em Marinhais, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou, por unanimidade, a aluguer de contentores, onde vão ser instaladas as equipas, com todas as comodidades, por um valor de 23 mil euros.


Os operacionais vão ali ser instalados entre os meses de Maio a Outubro, altura em que estará ativado o plano de combate aos incêndios florestais.


BombeirosTV

Sem comentários:

Enviar um comentário