Vizinho Salva Idosa de Fogo Numa Casa em Fafe - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Vizinho Salva Idosa de Fogo Numa Casa em Fafe

 


Uma mulher de 74 anos foi salva das chamas por um vizinho que se apercebeu dos gritos de socorro e do fumo que saía da habitação, esta terça-feira à tarde, em Ardegão, Fafe.


"Quando entrei a cozinha estava cheia de fumo, não se via nada, e havia um sofá a arder", disse, ao JN, o vizinho., que entrou na casa quando ouviu a televisão a "estourar". A idosa, que também sofre de uma doença cognitiva, estava desorientada e não conseguia descobrir a saída da habitação.


O vizinho, que não quis identificar-se, conseguiu suportar o fumo e trouxe a idosa para a rua. Depois voltou a entrar e retirou o sofá que estava em chamas. "Acredito que se não fosse eu a senhora morria ali", desabafou.


Quando os Bombeiros Voluntários de Fafe e o INEM chegaram ao local, prestaram os primeiros socorros à idosa, que havia inalado fumo, e ventilaram a casa. "O sofá já estava no exterior e a casa estava apenas com muito fumo", disse ao JN Paulo Costa, segundo comandante dos bombeiros locais.


A origem do incêndio terá sido um curto-circuito numa velha instalação elétrica, com várias tomadas, que passava por trás do sofá que ardeu.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário