Município de Palmela Presta Homenagem aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Município de Palmela Presta Homenagem aos Bombeiros

 


O município de Palmela e as associações humanitárias do concelho - Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura – assinalaram, no dia 30 de maio, no Largo e Cineteatro S. João, o Dia Municipal do Bombeiro.


Uma vez mais, em contexto atípico, face à pandemia, o programa contemplou o desfile motorizado e a sessão solene de homenagem e reconhecimento público aos que no concelho, mulheres e homens, assumem e continuam a dar “visibilidade a esta missão”.


Esta foi a ocasião escolhida pelo presidente da câmara municipal, Álvaro Balseiro Amaro, agradecer aos bombeiros e aos restantes agentes da proteção civil “pelo seu papel imprescindível na linha da frente no combate ao COVID-19” e sublinhar a estreita colaboração entre o município e as associações humanitárias.


Álvaro Balseiro Amaro partilhou, também, preocupações e desafios ao nível da “reestruturação do sistema nacional de Proteção Civil e da Nova Lei de Bases da Proteção Civil”, nomeadamente, “a extinção do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal e do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal da Arrábida” situações que, segundo o edil, merecem séria reflexão.


Mas porque o dia era de celebração, o autarca focou-se nas “ações concretas do município, quer no acompanhamento das expectativas de beneficiação e ampliação de equipas e instalações, quer na formação de públicos diversos e no incentivo ao voluntariado”.


Este concelho do distrito de Setúbal segundo a autarquia palmelense foi “o primeiro do Pais a implementar um conjunto de benefícios aos bombeiros e suas famílias, no Cartão Municipal do Bombeiro, entregue simbolicamente, nesta cerimónia, aos comandantes dos Voluntários de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura. Nesta 20.º edição do Dia Municipal do Bombeiro de Palmela foram ainda distinguidos com medalha municipal de Comportamento Exemplar 12 soldados da paz, dos todos os quartéis do concelho.


JBP

Sem comentários:

Enviar um comentário