Dezasseis Concelhos de Quatro Distritos em Risco Muito Elevado de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Dezasseis Concelhos de Quatro Distritos em Risco Muito Elevado de Incêndio

 


Dezasseis concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém e Portalegre apresentam esta quinta-feira risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim (Faro), Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Constância, Abrantes, Tomar, Sardoal e Mação (Santarém), Vila de Rei, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco), Nisa e Gavião (Portalegre).


O IPMA colocou também 20 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Lisboa, Portalegre, Santarém, Castelo Branco e Bragança em risco elevado.


O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.


Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.


O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu geralmente limpo e subida da temperatura máxima.


Está também previsto vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até início da manhã e a partir do final da tarde, sendo moderado de noroeste no litoral oeste durante a tarde.


As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 19 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 24 (na Guarda) e os 34 (em Santarém).


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário