INEM Realizou 361 Ações de Formação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 15 de abril de 2021

INEM Realizou 361 Ações de Formação

 


Em 2020 o Instituto Nacional de Emergêcia Médica (INEM), realizou um total de 361 ações de formação, das quais 311 estavam previstas e integravam o plano de formação para o ano de 2020 e 50 foram ações de formação extra plano (12 relativas a Condução Defensiva-Concurso Público TEPH e as restantes 38 na área da Emergência Médica).


Estas ações de formação foram realizadas tanto pelo Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM) como pelos Centros de Formação (CF) de cada uma das Delegações Regionais (DR) do INEM. Nesse ponto, o CF da DR Norte foi aquele que mais ações realizou ao longo do ano, totalizando 168 ações, seguindo-se o CF do Sul com 109 ações de formação. Já o CF do Centro realizou 63 ações de formação e, por fim, o DFEM ficou pelas 20 ações realizadas.


O ano de 2020 fica essencialmente marcado pela situação epidemiológica associada à pandemia de SARS CoV 2 que se traduziu na suspensão da formação durante dois meses e meio, bem como na não concretização do projeto SBV/DAE Escola/INEM. Contudo, a capacidade de resiliência do DFEM e dos CF, na adaptação célere dos produtos pedagógicos à realidade atual foram fundamentais para o sucesso das formações no ano de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário