Corpo de Bombeiros Voluntários de Ermesinde contará com um reforço numa Ambulância – a 1ª em Portugal a conter um equipamento capaz de remover eficazmente micro-organismos (SARS-COV-2) bem como, compostos orgânicos voláteis - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de março de 2021

Corpo de Bombeiros Voluntários de Ermesinde contará com um reforço numa Ambulância – a 1ª em Portugal a conter um equipamento capaz de remover eficazmente micro-organismos (SARS-COV-2) bem como, compostos orgânicos voláteis

 


O equipamento com certificado da CE foi entregue nesta quarta-feira dia 24 de março como forma de agradecimento e para assinalar o 100º aniversário da corporação de bombeiros. Foi doado pela empresa Uniónica, marca comercial Uniozono, também sediada em Ermesinde, que produz e comercializa equipamentos geradores de ozono e fotocatálise, na área da desinfeção de ar, água e superfícies.


Segundo afirmou o presidente da corporação de bombeiros Jorge Videira “o principal benefício é o efeito positivo na saúde, por exemplo, uma completa desinfeção do ar e de todo o interior da viatura, inclusive, nos compartimentos mais difíceis de limpar.” “Pena é que um só equipamento não chega e o ideal seria um em cada ambulância, mas nós estamos a passar uma fase muito difícil por causa da Pandemia e desde março do ano passado que estamos com menos cerca de 16.000€ de receita. Se já vivíamos com dificuldades antes, agora as dificuldades são acrescidas e os apoios são muito poucos” Lamentou Jorge Videira.


O uso de soluções com ozono, não é novidade neste quartel, aliás, segundo afirmou o comandante Emanuel Santos, desde o primeiro momento em que apareceu a pandemia, a corporação de bombeiros adquiriu um gerador de ozono e é com ele que fazem a desinfeção de todos os compartimentos do quartel. Num total de 170 bombeiros, o quartel conta apenas com 11 casos desde o início do cenário pandémico, sendo que nenhum terá sido diretamente transmitido por si, “o virucida e principalmente o gerador ozono têm sido a principal ferramenta eficaz para manter o quartel seguro”.


Os bombeiros voluntários de Ermesinde deixam uma nota de agradecimento especial à empresa Uniónica, mas não se esquecem dos associados, da qual estão também muito agradecidos e apelam a que a população se faça associada, “são apenas 21€ por ano, um valor para muitos insignificante, mas que para a corporação faz muita diferença” apelou Jorge Videira.


Emanuel Santos garantiu que vão continuar a passar o legado aos próximos, “o maior legado que podemos passar é servir a população o melhor possível, estamos no ativo desde 1921, foi sempre isso que fizemos é isso que pretendemos continuar a fazer!”    


Fonte: OniOzono

Sem comentários:

Enviar um comentário