Sapadores de Braga a 100 por Cento para Combater Pandemia, Assegura Comandante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Sapadores de Braga a 100 por Cento para Combater Pandemia, Assegura Comandante

 


Os Bombeiros Sapadores de Braga “estão a 100 por cento para combater a pandemia” da covid-19, afirmou a O MINHO o comandante da Companhia, João Felgueiras, explicando que no interior da corporação os casos de contaminação “são agora residuais”.


O mestre João Felgueiras, que falava à margem da vacinação dos bombeiros bracarenses e dos socorrista da Cruz Vermelha Portuguesa, durante a tarde de sexta-feira, explicou que “atualmente há apenas situações circunstanciais de contaminações, menos de cinco casos, pelo que estamos preparados, direi mais, mobilizados, para o combate à pandemia, socorrendo sempre e correspondendo a todas, todas, as solicitações que nos forem feitas”.


Ainda acerca do surto verificado o ano passado no seio da própria corporação bracarense, o comandante reiterou que a contaminação ocorreu “no incêndio” que foi combatido na ala de Psiquiatria do Hospital de Braga, na manhã de 25 de março de 2020.


A Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, único corpo de bombeiros inteiramente profissionais do distrito de Braga, tem quase uma centena de efetivos, entre operacionais e pessoal de apoio técnico, logístico e administrativo. É parte integrante do Município de Braga, destacando-se pela formação contínua e renovação permanente dos métodos.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário