Falta de Vacina Afeta Socorro Prestado pelos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Falta de Vacina Afeta Socorro Prestado pelos Bombeiros

 


Metade do efetivo das corporações de bombeiros de Peniche, Bombarral, Óbidos e Caldas da Rainha recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O facto de não se saber quando é que haverá a vacinação dos restantes operacionais motiva críticas, por condicionar o socorro prestado pelos soldados da paz.


O Centro de Saúde das Caldas da Rainha foi este sábado palco da vacinação de 69 bombeiros, que se juntaram aos 85 a quem foi administrada na semana passada, estando prevista para maio a segunda dose.


De fora ficaram centena e meia de operacionais. Marco Martins, responsável da corporação de Óbidos, sublinhou que houve necessidade de “suspender o serviço operacional dos voluntários, para os proteger do risco de contágio sobretudo no transporte de doentes Covid para o hospital”.


O comandante nas Caldas da Rainha, Nelson Cruz, declarou que “a população não conta só com 50 por cento dos bombeiros, conta com todos, e o que é estranho é como é que alguém que faz o planeamento do país não percebe que 85% do socorro pré-hospitalar é feito pelos bombeiros”. 


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário