Finalmente a Vacina Chega aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Finalmente a Vacina Chega aos Bombeiros

 


Conforme a Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) informou no início da semana, arrancou esta quinta-feira, 11 de fevereiro, a vacinação dos bombeiros que, na linha da frente, assumem o duro combate à pandemia.


Em Cascais o processo teve início às 11h00 no Pavilhão Desportivo de Alcabideche, com a inoculação da vacina da AstraZeneca a uma centena de operacionais de todos os cinco quartéis do concelho.


Ao megacentro de vacinação de Alcabideche, um dos dois instalados pela autarquia no município, acorreram os “prioritários” dos Voluntários de Alcabideche (27), Carcavelos e São Domingos de Rana (21), Cascais (19), Estoril (14) e Parede (19).


Ainda segundo a confederação, escudada pelo compromisso do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task-force do Programa Nacional de Vacinação, e da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar tem hoje início “a inoculação do primeiro grupo de bombeiros com 7.500 vacinas e, na semana seguinte, serão aplicadas outras 7.500”, ficando assim “concluído o processo de vacinação dos primeiros 15 mil bombeiros”.


Nessa mesma comunicação enviada às associações humanitárias e corpos de bombeiros, a LBP “renova a posição assumida contra o faseamento da vacinação dos bombeiros e a favor da sua aplicação generalizada” a todos os operacionais, reiterando “a postura assumida desde o início, não obstante o Ministério da Administração Interna e o Ministério da Saúde assim não o entenderem”.


LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário