Sindicato Quer "Reação Rápida e Eficaz" do INEM para Aliviar Pressão das Urgências - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Sindicato Quer "Reação Rápida e Eficaz" do INEM para Aliviar Pressão das Urgências

 

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) defendeu esta quinta-feira uma "reação rápida e eficaz" do INEM para minimizar a "enorme pressão que alguns hospitais estão sujeitos" devido ao aumento de casos de covid-19.


"Urge uma reação rápida e eficaz que minimize o impacto sofrido pela enorme pressão que alguns hospitais estão sujeitos", adiantou o STEPH em comunicado, lembrando que cabe ao INEM garantir a prestação de cuidados de emergência médica aos cidadãos e o transporte assistido das vítimas para as unidades hospitalares.


Segundo o sindicato, a pressão que se tem verificado nos serviços de urgência leva a que as "ambulâncias fiquem várias horas retidas à porta" dos respetivos hospitais, o que inviabiliza a utilização dessas viaturas para socorro a outros cidadãos.


"O facto de o INEM continuar a enviar ambulâncias para hospitais onde já existem outras retidas, revela impreparação e inação, colocando em risco a vida dos cidadãos transportados, bem como de quem sofre um acidente ou doença súbita e que pode vir a precisar de recorrer à emergência médica", alerta o STEPH.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário