Incêndio Deixa Mãe e Filhos Desalojados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Incêndio Deixa Mãe e Filhos Desalojados

 


Um incêndio em Quintas, no concelho de Mirandela, deixou uma família desalojada, depois de a sua casa ter sido totalmente consumida pelas chamas.


O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 16h00 de sexta-feira e para o local foram mobilizados 22 operacionais e seis viaturas, entre bombeiros de Torre de Dona Chama e bombeiros de Mirandela, assim como a GNR.


Nas redes sociais, a junta de freguesia de Vale de Gouvinhas lamentou o sucedido. “A vida da Maria Olímpia sempre foi muito dura. Criou quatro filhos numa casa sem condições, sem o mínimo indispensável nos dias de hoje. Esta família, muito carenciada, vivia sem quase nada. No dia 15 de janeiro tudo se complicou, quando um incêndio destruiu o único teto que tinham”, lê-se numa publicação feita na página de Facebook da junta de freguesia.


Rapidamente, uma onda de solidariedade nasceu em torno da tragédia desta família, “com muitas pessoas a quererem ajudar”, afirmou o presidente da junta Rui Melo, à VTM.


Neste momento, o objetivo passa por devolver a esta mãe, e aos dois filhos que ainda moram com ela, de 31 e 19 anos, o teto que perderam. “Precisamos de 40 mil euros”, confessou Rui Melo, acrescentando que “foi aberta uma conta para angariação de fundos”.


O presidente da junta explicou que “na primeira noite ficaram em casa de uma vizinha e desde domingo que estão num alojamento local de Quintas”, referindo que “estamos a providenciar um edifício da junta para ficarem nos próximos meses” e que “a Cruz Vermelha ofereceu-lhes roupa”. 


Fonte: A Voz de Trás dos Montes

Sem comentários:

Enviar um comentário