A Crónica da Ariana: Quando os Bombeiros São "Carne" para Covid - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de janeiro de 2021

A Crónica da Ariana: Quando os Bombeiros São "Carne" para Covid

 


Na saga desta semana, vamos abordar os graus de parentesco, ou acham que vinham aqui comer com covid outra vez ? Hoje iremos abordar os ‘’TIOS’’ do serviço nacional de saúde.


Mas não qualquer tio, aquele tio chato que (felizmente) só aparece nas festas de família, que gosta demasiado do armário onde estão as garrafas e que tem o dom de conseguir ser inconveniente, mesmo sem o mínimo esforço. Aquele tio que apenas tem piada quando está na outra ponta da sala, (e quase a engasgar-se com o ultimo chocolate que não lhe pertencia !! ) ou a chatear alguém que não nós, e que ainda ninguém percebeu como é que continua a ser convidado para estas coisas, se bem que mesmo sem o ser quase que apostava que ele aparecia. 


Este tio chama-se Bombeiros (o que vou falar não se aplica só aos bombeiros, mas olhem para o nome desta página e todas as vossas dúvidas serão esclarecidas) e, já não é nada de novo que o avozinho SNS, apesar de gostar de convidar toda a gente para a mesa numa onda de que “somos todos iguais”, na realidade já andou a passar aquela notinha (ou neste caso vacininha), àqueles que realmente gosta, antes do jantar e em alguns deles até foi por baixo da mesa usando a celebre frase ‘’ Não digas nada aos teus pais “. 


Eu não gosto de ser repetitiva, mas Parabéns. Estamos agora a colher os frutos do Natal e Passagem de Ano e, Parabéns, somos o 2º país com mais casos por 100.000 habitantes. O esforço foi duro, mas compensou. Enquanto isto, o avozinho SNS insiste em só dar a sua notinha a quem ele acha que merece, assim que o pequeno facto do contacto potencial com doentes Covid é completamente ignorado. Para quê dar a vacina a um Zé Ninguém, que no último mês transportou quase 3 dígitos de doentes Covid, quando fica muito mais bonito na capa de jornal que um qualquer chefe de serviço, que se estima que durante toda a sua carreira irá contactar com um enorme número de cerca de 0 doentes Covid, tenha a oportunidade de mostrar o caparro para as câmaras. 


Mas tende calma, minha gente, isto só pode querer dizer que somos imunes a esta merda toda, deve ser pela quantidade de fumo que comemos no verão , aquela única altura do ano que lá se vão lembrando que ‘’ também cá andamos ‘’ .


Os mais de 400 casos em Bombeiros são, certamente, um caso de falsos positivos e em nada têm a ver com os contactos de risco que estamos expostos todos os dias… Mas isso, é só a minha opinião. E sabem o que dizem das opiniões? São como os Cus todos temos um .


Ariana Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário