Bombeiros Revoltados Pedem 15 Mil Vacinas Contra a Covid-19 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de janeiro de 2021

Bombeiros Revoltados Pedem 15 Mil Vacinas Contra a Covid-19

 


A Liga de Bombeiros Portugueses reclama o inicio da vacinação contra a Covid-19 a 15 mil bombeiros, que transportam doentes infetados pelo novo coronavírus, a exemplo dos técnicos do INEM que já foram vacinados.


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse este sábado que há cerca de 400 bombeiros infetados com Covid-19, classificando de "injusto" os bombeiros continuarem sem ser vacinados apesar de transportarem doentes com o novo coronavírus.


"Não é justo que os bombeiros não tivessem começado a ser vacinados. Fomos considerados no grupo dos prioritários. Devíamos ser vacinados na primeira prioridade. Estamos na frente. Somos os que mais transportamos pessoas contagiadas com covid-19 e suspeitos, numa percentagem de 95% é tudo transportado pelos bombeiros, e nunca mais vem o dia para começarem a vacinação dos bombeiros", declarou à agência Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.


Marta Soares avançou que há neste momento "cerca de 400 bombeiros infetados com a covid-19" e que "as coisas estão a desenvolver-se bem na parte da saúde dos bombeiros".


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário