Covid-19: Autarquia de Baião Atribui Terceiro Apoio Monetário Extraordinário às Corporações de Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Covid-19: Autarquia de Baião Atribui Terceiro Apoio Monetário Extraordinário às Corporações de Bombeiros

 


Os Bombeiros Voluntários de Baião e aos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, vão receber por parte da autarquia baionense, um apoio de 5 mil euros. Este ano a autarquia já atribuiu 50 mil euros  devido à COVID-19,  “valores estão inscritos no orçamento camarário para apoio aos Bombeiros Voluntários de Baião e aos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere. Estes apoios regulares visam apoiar o plano de atividades das corporações, garantir o serviço de combate à vespa asiática e suportar o custo das Equipas de Intervenção Permanente (EIP)”, refere em comunicado o município.


“A autarquia apoia as corporações de Bombeiros que prestam serviços muito importantes à nossa comunidade e contribuem para a defesa e salvaguarda do nosso concelho”, refere o edil baionense Paulo Pereira.


“Neste contexto onde se verificou um acréscimo de custos com a aquisição de equipamentos e de materiais e realização de obras urgentes de adaptação dos quarteis, associada a uma diminuição das receitas devido a cancelamento de muitos transportes de doentes não urgentes, estes apoios visam dar um contributo para ajudar a ultrapassar uma fase difícil”, acrescenta o edil Paulo Pereira.


Salientar que ambas as corporações, receberam 2470 máscaras de proteção contra a COVID-19 (sociais, cirúrgicas e FFP2). 140 máscaras de combate a fogos florestais que protegem também contra a COVID-19,  300 máscaras KN95,  300 batas descartáveis, 150 cobre botas, 600 luvas de cano longo, 200 óculos de proteção, 200 fatos descartáveis completos e 250 toucas.


Foi entregue a cada corporação um gerador de Ozono, que permite a desinfeção de espaços.


Além destes apoios, a autarquia encontra-se a terminar o Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros, “que visa valorizar a função desempenhada pelos bombeiros voluntários e o incentivo ao voluntariado.”.


Fonte: Radio Montemuro

Sem comentários:

Enviar um comentário