Paulo Félix Recua e Atual Presidente é Reconduzido na FBDB - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Paulo Félix Recua e Atual Presidente é Reconduzido na FBDB

 


O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, Jorge Machado, foi reconduzido no cargo de presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga (FBDB). Paulo Félix, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela (BVV), deixou cair a sua candidatura.


As eleições para a FBDB tiveram lugar na quinta-feira, dia 10, mas apenas uma lista foi a votos, contudo sete corporações do distrito ficaram de fora dos novos Órgãos Sociais eleitos. Para além dos BVV, ficaram de fora as corporações de Guimarães, de Famalicão, de Amares, de Vila Verde, de Esposende e a de Riba de Ave.


Jorge Machado foi reeleito com 27 votos a favor, 11 brancos e dois nulos, num total de 40 votantes. Estas eleições foram antecedidas de alguma controvérsia. Ao que a Rádio Vizela apurou, em Assembleia-Geral, o presidente, agora reeleito, terá manifestado vontade de não se recandidatar e terá desafiado os presentes a apresentarem uma candidatura. Terá sido essa a razão que levou Paulo Félix, comandante dos BVV, apresentar uma candidatura, isto é, para que a FBDB não caísse num vazio diretivo.


A Rádio Vizela sabe que o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses terá recuado na sua decisão e acabou por chegar-se à frente e formar uma lista. Segundo apurámos, ainda se tentou fundir as duas listas, mas tal não viria a concretizar-se. Paulo Félix acabaria por retirar a sua candidatura em prol da Federação e das associações de Bombeiros. Houve ainda conversações para a integração de alguns elementos da lista de Paulo Félix na de Jorge Machado, sendo que, inclusivamente, terá sido proposto um lugar a Paulo Félix na Mesa da Assembleia-Geral. O comandante dos BVV acabaria por recusar.


A decisão de Jorge Machado avançar com uma candidatura depois de ter anunciado que não o iria fazer causou surpresa e, segundo apurámos, a situação provocou um ambiente de distanciamento já que sete das corporações do distrito não fazem parte dos Órgãos Sociais eleitos.


A Rádio Vizela contactou Paulo Félix, mas o comandante dos BVV não quis prestar declarações gravadas.


Fonte: Radio Vizela

Sem comentários:

Enviar um comentário