Atribuídos pela Câmara com a participação de comerciantes da cidade. Saiba aqui quais são as lojas aderentes.
Como reconhecimento pelo importante serviço à comunidade prestado pelos Bombeiros de S. João da Madeira, a Câmara Municipal determinou atribuir-lhes um conjunto de benefícios sociais, que passaram a estar contempladas no regulamento sobre a matéria aprovado em 2018.
Um dos pontos desse documento prevê a atribuição, a cada elemento do corpo ativo, de vales no valor de 50 euros, para usufruir no período natalício no comércio de rua. Essa verba é assumida em 85% pela Câmara Municipal, sendo os restantes 15% suportados pelos estabelecimentos comerciais aderentes.
Neste segundo ano de realização da iniciativa, que conta com o envolvimento da Associação Comercial e Industrial do concelho, cada um dos cinco vales de 10 euros pode ser descontado até ao dia 31 de dezembro, em compras iguais ou superiores a 25€, não acumuláveis com outras promoções, mas acumuláveis entre si (por exemplo, em 50€ pode descontar 2 vales).
Saiba quais os estabelecimentos aderentes neste Natal clicando na ligação que se segue:
Esta iniciativa, além de beneficiar cada bombeiro voluntário, promove igualmente o comércio local e vai ao encontro do espírito solidário que caracteriza em particular esta quadra e que é uma marca da própria ação da associação humanitária onde desenvolvem a sua nobre missão.
O Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de S. João da Madeira, aprovado em 2018, traduz uma mudança significativa da relação da comunidade com os seus Bombeiros Voluntários e incorpora um amplo conjunto de incentivos e benefícios ao voluntariado dos bombeiros.
Os benefícios contemplados nesse documento incidem também, entre outras situações, sobre os impostos e taxas locais, preço da água e a isenção de pagamento de refeições escolares aos filhos dos bombeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário