Os Mercenários dos Bombeiros!!!! - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 20 de setembro de 2020

Os Mercenários dos Bombeiros!!!!

 


Até ontem, ou coisa que o valha, assistia-se a um proliferar de posts sobre os Incêndios, hoje vão começar aparecer sobre a trambuzana que está assolar Portugal, como é meu hábito vou virar agulha para outro lado, porque para as coisas acontecerem têm que se juntar um determinado número de factores. Um alinhamento dos Astros.


Como sabem, sou dos Bombeiros, continuo a sofrer pelos Bombeiros, mas se calhar por estar fora do ativo há alguns anos e não ter muito que fazer, a não ser tratar da minha vida, vou pensando noutras coisas.


Relativamente aos fogos e a esta “trambuzana” e outras que por aí vêm certamente terei tempo para dizer qualquer coisa, nem que seja para desabafar, mas agora os incêndios e a trambuzana ainda fazem muito fumo e calor e dão muito trabalho, por isso vou deixar assentar.


O meu foco está virado para outro lado. Toda a gente se queixa que ninguém liga aos Bombeiros, que os Bombeiros foram subalternizados e eu concordo, mas afinal de quem foi a culpa?


Correndo o risco de me chamuscar, continuo a dizer e a falar nas decisões tomadas na terra da cereja (Fundão) e tudo o que veio daí para cá, acho que não será necessário relembrar o que já aqui disse muitas vezes.


Ah e tal aos Bombeiros não lhes ligam, os bombeiros não aparecem em lado nenhum, os bombeiros não são equipados, os bombeiros não ……


Ligam ligam, vejam quem por cá anda sempre e a quem se recorre sempre, apesar de haver por aí uns “especialistas” que dizem coisas e loisas e publicam umas estatísticas e coisa e tal ….


E a culpa é de quem?


Vamos lá ver mas afinal quem são ou de onde vieram uma grande percentagem dos “quadros de topo” da chamada estrutura? E que por muito que ela mude por lá se vão mantendo, se bem que por vezes lá vão mudando de cadeira, há muitos que às vezes parecem umas bolas de ping pong, vão para um lado, voltam para o mesmo e a jogada nunca acaba, mas o ponto acaba sempre por ser desfavorável aos Bombeiros.


Sim, estou a dizer, mesmo achando que sou polémico, que a estrutura foi e é formada por gente que saiu do seio dos Bombeiros e que nunca se importou com os Bombeiros, a maior parte, e nos cargos que ocupam, aconselham e mandam bitaites para os mais altos decisores do País decidirem, se calhar a troco de se manterem lá por cima no conforto da estrutura. Pensar nos Bombeiros é que está quieto. Um dos problemas dos bombeiros, quanto a mim é olharmos muito para o limite da “nossa quinta”, mas quando vem o “patrão de uma quinta maior” convidar gente aos bombeiros para ser “feitor” nessa quinta grande não desperdiçam a oportunidade e faz-se de tudo para nunca mais de lá sair.


Não será este um, se não o maior dos problemas dos Bombeiros? Fazerem de tudo para apanhar migalhas e depois andamos sempre com fome.


Deixem-se de merdas, para resolver, porque é preciso resolver primeiro, a começar por mim, é preciso bater três vezes com a mão no peito e dizer “por minha culpa e minha tão grande culpa”alguém disposto a isso?


E aí sim, depois de nos reestruturarmos mental e organizativamente estaremos em condições de nos sentarmos em frente dos decisores máximos e falarmos de olhos nos olhos, agora andarmos de lamento em lamento, eles sorriem, dão-nos umas palmadinhas nas costas e pensam já te f…….


Digo eu


Nota: Quanto aos incêndios espero que não tenhamos de lamentar nem mais baixas nem mais feridos, por este na o já temos a nossa dose e grande.


Martins Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário