População em Pânico com Fogo nos Telhados em Cascais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de julho de 2020

População em Pânico com Fogo nos Telhados em Cascais


As chamas surgiram pelas 18h00 de ontem, numa altura em que os termómetros ainda ultrapassavam os 36 graus em Cascais, e depressa assumiram proporções assustadoras. Os moradores de Alvide, na freguesia de Alcabideche, viram o fogo avançar numa zona de mato e chegar, descontrolado, aos telhados de pelo menos dois edifícios. Outros quatro prédios tiveram de ser evacuados, tal como dezenas de moradias, enquanto os mais de 260 operacionais e sete meios aéreos combatiam o incêndio.

Um bombeiro da corporação de Barcarena foi assistido no local devido a exaustão e escoriações provocadas por uma queda, revelou ao CM Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais. Um morador sofreu queimaduras ligeiras no pescoço ao ser atingido por fagulhas e também recebeu cuidados no terreno, sem necessidade de internamento hospitalar.

Centenas de pessoas viveram momentos de aflição. "O meu marido ligou-me a dizer que estavam a evacuar o prédio, o telhado já estava a arder. Não me deixaram passar porque cortaram os acessos e não sei onde estão os meus filhos e o meu marido. É um pesadelo. Vou perder tudo", relatou ao CM uma moradora.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário