Bombeiros Começam a Receber esta Semana o DECIR de Junho - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Bombeiros Começam a Receber esta Semana o DECIR de Junho


Depois de ontem a Liga dos Bombeiros Portugueses ter denunciado incumprimentos na transferência das verbas devidas às associações humanitárias no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a incêndios Rurais (DECIR), o Governo anunciou, já esta tarde, que foi libertado o montante necessário para que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) possa, finalmente, pagar aos bombeiros o serviço prestado no passado mês de junho.

Num comunicado conjunto os ministérios das Finanças e da Administração Interna informam que foi autorizado “o reforço da dotação da ANEPC” que permite ressarcir os operacionais que representam o braço armado do dispositivo. 

"Os processamentos necessários para a transferência da verba de 4.107.960 euros aos operacionais estão já a ser efetuados”, pode lera-se no comunicado, sendo que, segundo uma circular enviada às associações, a LBP, os pagamentos serão processados “ao longo desta semana”.

“Informamos que o residente da Liga dos Bombeiros Portugueses, recebeu há instantes uma mensagem da Senhora Secretária de Estado da Administração Interna, Dra. Patrícia Gaspar, dizendo que o pagamento das despesas do DECIR 20, ficará resolvido esta semana. 

Lamentando toda a situação e reafirmando a nossa revolta, não deixamos de fazer fé na comunicação da senhora Secretaria de Estado da Administração Interna”, informa a confederação.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário