Ferreira do Zêzere: Maioria dos Bombeiros pede Demissão do Comandante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Ferreira do Zêzere: Maioria dos Bombeiros pede Demissão do Comandante


Mais de 2/3 dos bombeiros de Ferreira do Zêzere quer o afastamento do atual comandante da corporação, Mário Ferreira, que acusam de incompetência, falta de liderança, perseguições e mentiras, ameaçando mesmo entregar os capacetes caso não seja nomeado um novo comandante.

Os bombeiros fizeram chegar um abaixo assinado ao presidente da direção da associação humanitária onde é expressa a intenção de procederem à entrega dos capacetes, como atitude de alerta às entidades que tutelam a organização operacional dos Corpos de Bombeiros, com a solicitação de medidas de intervenção urgentes e imediatas por parte deste órgão diretivo, de modo a prevenir o arrastar da presente situação, que poderá originar a destruição e bloqueio do Corpo de Bombeiros e Associação.

O órgão diretivo solicitou aos contestatários algum tempo, de forma a serem tomadas as diligências necessárias para os devidos efeitos, defendendo assim os interesses da Associação, e de forma a manterem a responsabilidade de garantirem a continuidade da corporação.

Transcrevemos o teor do abaixo assinado:

“Os abaixo assinados, tendo em conta a manifesta falta de confiança no Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros Mário Ferreira por parte dos elementos do Corpo de Bombeiros, verificado que foi a incompetência por inacção do mesmo em Situação Pandémica e o incumprimento por parte do mesmo dos Protocolos em vigor emitidos pela DGS, INEM, ANEPC, Gabinete Municipal de Protecção Civil e da própria Associação, ouvido que foi o Corpo de Bombeiros em reunião com os Órgãos Sociais e o Comando, verificada que está a ausência de cadeia de comando, de falta de informação por parte do Sr. Comandante a este corpo, das perseguições a que somos sujeitos por parte do mesmo e da falta de envolvimento profissional com o mesmo (como ficou presente e bem nas reunião que o mesmo teve com os Chefes de Serviço), atenta a retirada (por édito) de Confiança ao Sr. Comandante por parte do Órgão Directivo da AHBVFZ, vem pela presente requerer a este órgão a imediata demissão do Sr. Comandante Mário Ferreira, por manifesta falta de formação e competência do mesmo, colocando em causa a operacionalidade deste corpo de bombeiros, sobretudo na fase critica que se aproxima. Evidentes que são as mais variadas ilegalidades e omissões no desempenho da sua função, e não tendo o Sr. Comandante a confiança que do Órgão Directivo, quer deste Corpo, informamos que, à falta de demissão do mesmo, não teremos outra hipótese que a entrega imediata dos capacetes pela nossa parte.”

Fonte: Tomar na Rede

Sem comentários:

Enviar um comentário