Acidente no IC5 Faz Um Ferido Grave em Mogadouro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 4 de julho de 2020

Acidente no IC5 Faz Um Ferido Grave em Mogadouro


O despiste de uma viatura ligeira provocou esta sexta-feira “um ferido grave” no Itinerário Complementar 5 (IC5) entre os nós de Castelo Branco e Meirinhos, no concelho de Mogadouro, adiantou ao Mensageiro fonte Proteção Civil municipal.

“O IC-5 foi cortado ao trânsito entre os nós de Castelo Branco e Meirinhos para que as equipas de socorro pudessem prestar auxilio à vítima”, disse ao Mensageiro o presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, que é também responsável pela Proteção Civil municipal.

Segundo o comandante dos bombeiros de Mogadouro, José Carrasco, a vítima é um homem de 60 anos, enfermeiro de profissão, natural do Nordeste Transmontano.

“Após ter entrado em despiste, a viatura galgou o ‘rail’ de proteção da via precipitando-se por uma ravina com cerca de cinco metros de altura, imobilizando-se junto à vedação”, concretizou o operacional.

A vítima foi helitransportada para a Unidade Hospitalar de Bragança.

O alerta foi dado às 18:58, desta sexta-feira.

No local estiveram seis bombeiros apoiados por três veículos de socorro.

Para o local foi, ainda, destacada a equipa médica afeta ao helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros.

A GNR tomou conta do acidente.

Fonte: Mensageiro de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário