Condutor em contramão colide com carro e faz um morto na A25 na Guarda - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 8 de março de 2020

Condutor em contramão colide com carro e faz um morto na A25 na Guarda


Um homem de 62 anos morreu ontem à tarde na sequência de um brutal acidente que foi provocado por um veículo em contramão, no quilómetro 176 da A25, em Pínzio, na Guarda. O automobilista, de 81 anos, que viajou cerca de 20 quilómetros no sentido oposto ao trânsito, ainda percorreu mais dois quilómetros depois de causar o sinistro. Foi intercetado por uma patrulha da GNR, a quem disse "não se ter apercebido de nada".

O alerta para a viatura a circular em contramão na A25 foi comunicada à GNR através do 112. Várias patrulhas deslocaram-se de imediato para a autoestrada, de forma a travar a carrinha de mercadorias.

Uma patrulha encontrou no troço entre Pínzio e a Guarda um carro capotado no meio da via, completamente destruído e com um ocupante encarcerado no seu interior. Na berma que separa os dois sentidos da autoestrada encontrava-se a lona e ainda outros destroços que pertenciam à carrinha de mercadorias, num cenário que os militares da GNR constataram pouco depois.

O condutor do veículo que seguia em sentido correto ainda foi assistido, mas acabou por morrer no local. O condutor da carrinha foi detido no local pela GNR e, como apresentava ferimentos, foi transportado para o hospital da Guarda, onde foi assistido e sujeito ao controlo de despistagem de álcool e de substâncias psicotrópicas.

"O cenário do acidente é muito complexo", afirmou ontem ao Correio da Manhã o capitão David Batista, comandante do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.

PORMENORES
Destroços
Os destroços que resultaram do violento embate entre as duas viaturas ficaram espalhados em mais de uma centena de metros naquela zona da A25. A lona da carrinha ficou quase intacta.

A25 cortada
O troço da A25 no sentido Pínzio-Guarda esteve cortado
toda a tarde para a realização do trabalho de recolha de provas da GNR. O trânsito processou-se pela EN16, que esteve congestionada.

Socorro
Nas operações de socorro estiveram envolvidos elementos da Delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso (Almeida), do INEM e da GNR. O corpo foi levado para a morgue da Guarda.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário