INEM Alerta para Chamadas Fraudulentas Realizadas em Nome do Instituto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

INEM Alerta para Chamadas Fraudulentas Realizadas em Nome do Instituto


Instituto pede ao público para caso tenha conhecimento de alguma situação de fraude telefónica realizada em nome do INEM, solicita que denuncie imediatamente a situação às autoridades.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) denunciou hoje chamadas fraudulentas realizadas em seu nome nos últimos dias, para efeitos de inquéritos de satisfação.

O INEM adianta, em comunicado, que “nos últimos dias recebeu denúncias de cidadãos referindo que foram contactados telefonicamente pelo INEM para efeitos de inquérito de satisfação, com recurso a um número de telefone não identificado.

“O INEM informa que estas chamadas telefónicas são falsas e constituem fraude porque não são realizadas pelo Instituto”, lê-se na nota.

De acordo com a informação transmitida ao INEM, no decorrer das referidas chamadas, com duração aproximada de 15 a 20 minutos, são colocadas várias perguntas do foro pessoal e privado.

O INEM adianta que realiza com regularidade inquéritos de satisfação aos utentes que recorrem aos seus serviços e que estes questionários telefónicos têm duração aproximada de dois minutos e as chamadas não são anónimas, "sendo utilizado para o efeito o n.º 218 *** ***".

O instituto pede ao público para caso tenha conhecimento de alguma situação de fraude telefónica realizada em nome do INEM, solicita que denuncie imediatamente a situação às autoridades.

O INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

Fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário