Casamento Marcado por Violento Acidente que Vitimou Várias Pessoas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Casamento Marcado por Violento Acidente que Vitimou Várias Pessoas


O casamento de um casal de Vila do Conde ficou este sábado marcado por um uma grave colisão que envolveu vários veículos, na A28, sentido Sul-Norte, cerca das 14h00, junto à saída para a Póvoa de Varzim.

Entre as viaturas, encontrou-se um camião e cinco veículos ligeiros, três das quais seguiam para a boda. Nove pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. Mesmo assim, os que não ficaram feridos, seguiram para o banquete, que se realizou na Póvoa do Varzim, e a boda realizou-se.

António Joaquim, um dos condutores que teve que esperar três horas até que a via estivesse pronta à circulação de novo, contou ao CM, “Não vi como aconteceu o acidente, mas vinha logo atrás. A A28 ficou logo cortada e ainda vi os feridos a serem tirados dos destroços e levados para as ambulâncias”.

Entre o nó de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, centenas de pessoas ficaram retidas durante cerca de três horas.

“É inadmissível não haver um plano de evacuação para acidentes em autoestradas, ainda por cima com um calor destes. Há mulheres grávidas a passar mal por causa da sede”, lamentou João Sousa. “Estamos aqui todos, à espera, em cima deste alcatrão, sem água, sem nada”, acrescentou.

Para o local do acidente deslocaram-se os bombeiros de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Famalicão e Famalicenses, apoiados por duas equipas da VMER, (Viatura Médica de Emergência e reanimação).

O núcleo de investigação de crimes em acidentes de viação e a brigada de trânsito da GNR do Porto apuram agora as causas do acidente.

As vítimas foram transportadas aos hospitais S. João e Pedro Hispano, ambos no Porto, e para o Hospital da Póvoa de Varzim, pelos bombeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário