“Se soubesse que Costa vinha à Azambuja pedia-lhe os 40 mil que o Estado deve aos Bombeiros” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de maio de 2019

“Se soubesse que Costa vinha à Azambuja pedia-lhe os 40 mil que o Estado deve aos Bombeiros”


André Salema não tem dúvidas: se soubesse que o Primeiro Ministro vinha visitar Azambuja, aguardava a chegada de Costa com uma tabuleta ao pescoço a dizer: "Costa honra os compromissos e manda o Centeno pagar os 40 Mil euros que deve há largos meses aos Bombeiros de Azambuja".

André Salema é presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Azambuja. Destaca-se também por se tratar de um jovem destemido, lutador e frontal. Os Bombeiros de Azambuja vivem a braços com dificuldades diárias, sobretudo causadas pelos atrasos tremendos nos pagamentos dos serviços prestados por esta corporação.

A dívida do Estado aos Bombeiros de Azambuja ronda os 40 mil euros. Para uma corporação como a de Azambuja, este montante significa o causar de grandes dificuldades para o dia a dia de quem governa os voluntários da sede de concelho. E foi neste contexto que o Presidente da Direcção dos Bombeiros de Azambuja se manifestou publicamente nas últimas horas, a propósito da visita de António Costa à vila sede de concelho.

André Salema afirmou na sua página na rede social Facebook: “Com imensa pena não soube da visita do Primeiro Ministro de Portugal à nossa terra… Acho que tirava o lugar ao Matos e quebrava novamente o protocolo”, refere Salema, a propósito da muito badalada coragem de António José Matos em interpelar Marcelo Rebelo de Sousa aqui há poucas semanas. Diz-se que a coragem do vereador resultou no Navegante Azambuja.

André Salema não tem dúvidas: se soubesse que António Costa vinha visitar Azambuja, ele seria o próprio que, e citamos, “aguardava a chegada do Primeiro Ministro com uma tabuleta ao pescoço a dizer: “Costa honra os compromissos e manda o Centeno pagar os 40 Mil euros que deve há largos meses aos Bombeiros de Azambuja”. Assim ter-se-á perdido a oportunidade, mas algo nos diz que Salema, não sendo tão grande como Matos, no tocante a coragem talvez não fique nada atrás do enorme vereador.

Fonte: Diário Fundamental

Sem comentários:

Enviar um comentário