Risco Máximo em Quatro Concelhos do Distrito de Faro esta Sexta-feira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Risco Máximo em Quatro Concelhos do Distrito de Faro esta Sexta-feira


Os concelhos de São Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam esta sexta-feira risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio os concelhos de Loulé (Faro), Almodóvar e Mértola (Beja), Abrantes, Mação e Sardoal (Santarém), Gavião e Nisa (Portalegre), Idanha-a-Nova e Vila de Rei (Castelo Branco).

Em risco elevado de incêndio estão mais de 40 outros concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Setúbal, Santarém, Castelo Branco, Guarda e Portalegre.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de "reduzido" a "máximo", sendo o "elevado" o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para esta sexta-feira no continente períodos de céu muito nublado, com nuvens altas na região Sul e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral.

A previsão aponta também vento fraco a moderado de noroeste, sendo moderado a forte no litoral oeste, com rajadas até 60 quilómetros por ano (km/h), em especial durante a tarde.

Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte de noroeste, com rajadas até 75 km/h.

Está também prevista uma pequena descida de temperatura, em especial da máxima e no interior.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 04 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Setúbal, Lisboa e Aveiro) e as máximas entre os 13 graus (na Guarda) e os 25 (em Faro).

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário