GNR Desmente Falta de Botas e Mangueiras - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de maio de 2019

GNR Desmente Falta de Botas e Mangueiras


A GNR emitiu esta sexta-feira de manhã um esclarecimento onde desmente o conteúdo de uma peça publicada pelo diário Correio da Manhã.

Em causa está uma peça em que se afirma que os elementos do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) se encontram sem material. "Sem botas nem mangueiras", refere o título da peça.

Em comunicado, a GNR "esclarece que o seu conteúdo não corresponde à verdade, uma vez que todos os militares afetos ao GIPS dispõem dos equipamentos de proteção individual necessários ao cumprimento das missões atribuídas à sua especialidade, o mesmo se aplicando em relação a outros tipos de equipamentos", pode ler-se.

A GNR salienta que "importa ainda clarificar que os procedimentos aquisitivos que, efetivamente, foram lançados, não visam colmatar lacunas do presente. Pelo contrário, fazem parte de um plano de aquisição, por antecipação, para reposição de dotação, face ao natural e previsível desgaste de materiais e equipamentos".

"O GIPS contempla na sua orgânica 40 Centros de Meios Aéreos, os quais possuem o mobiliário indispensável para o emprego funcional dos seus recursos. Ainda assim, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, está prevista a aquisição de novo mobiliário, para se proceder à sua substituição, de acordo com as necessidades", termina o comunicado da GNR.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário