![]() |
Foto meramente ilustrativa de Vida de Bombeiro |
Benefícios foram aprovados esta quinta-feira em Conselho de Ministros. A seguir Bombeiros em protesto reivindicam melhores condições de trabalho.
O governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o acesso de bombeiros voluntários a licença de parentalidade e a subsídio na doença quando realizem contribuições para a Segurança Social no quadro do seguro social voluntário.
O decreto-lei que consagra a atribuição de benefícios sociais aos bombeiros voluntários surge “em reconhecimento da função social das associações e corpos de bombeiros voluntários enquanto pilares do sistema de proteção e socorro em Portugal”, segundo comunicado, e vem ampliar “os incentivos ao voluntariado, atribuindo benefícios na utilização de bens e serviços públicos, bem como de serviços privados através de parcerias, sem prejuízo de outras regalias sociais”.
Assim, refere o documento, será consagrado, “em articulação com o Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social, o direito à proteção na eventualidade de doença e parentalidade para os bombeiros beneficiários do seguro social voluntário, mediante o pagamento das respetivas contribuições”.
Além disso, estão previstos ainda “apoios nas despesas com creches e infantários, o acesso a serviços com custos reduzidos e a entrada gratuita em museus e monumentos públicos”.
Fonte: Dinheiro Vivo
Sem comentários:
Enviar um comentário