Incêndio Destruiu um Estábulo e Matou Vários Animais em Bragança - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de março de 2019

Incêndio Destruiu um Estábulo e Matou Vários Animais em Bragança


Perto de uma dezena de animais mortos e um estábulo completamente destruído foi o resultado de um incêndio na aldeia de Donai, no concelho de Bragança, esta tarde de quinta-feira. O alerta dado às 16.43 horas.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Bragança, José Fernandes, os meios foram enviados para o local de imediato. "Quando chegamos encontramos o estábulo tomado pelas chamas e vários animais mortos. Eu conto sete vacas mortas e duas com queimaduras, que provavelmente terão que ser abatidas", explicou José Fernandes.

O irmão da proprietária da exploração, Luís Martins, disse que morreram nove vacas e que há mais duas duas, mas que estão queimadas. "Isto tinha sido construído há meia dúzia de anos, só o armazém custou cerca de 70 mil euros. Estava cheio, mais de 120 rolos de feno 30 ou 40 de aveia, mais a palha, mas o pior é a morte dos animais. É uma vida de trabalho da minha irmã, que não sabe se tem seguro associado. Quatro animais estavam para ir para abate este fim de semana", explicou. Para já não sabe o montante dos prejuízos.

No combate às chamas estiveram envolvidos 35 operacionais apoiados por 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Bragança e da GNR.

Luís Martins admitiu que estiveram no local muitos meios de combate, mas lamentou que tivessem chegado "gradualmente". O comandante dos Bombeiros afirmou que "fizeram tudo que foi humanamente possível para pôr cobra ao incêndio".

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário