INEM Renova Dispositivos e Equipamentos do Serviço de Helicópteros de Emergência - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

INEM Renova Dispositivos e Equipamentos do Serviço de Helicópteros de Emergência


O Departamento de Emergência Médica (DEM), através da Coordenação Nacional do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM), procedeu nos últimos meses a um processo de renovação e atualização das configurações dos helicópteros. Para além da adequação dos fármacos disponíveis face às mais recentes orientações da prática clínica, foram ainda colocados ao serviço, entre outros, um novo ventilador portátil, um vídeo-laringoscópio e um dispositivo analítico portátil.

A atualização dos dispositivos e equipamentos clínicos foi efetuada em concordância com as melhores práticas clínicas atuais, balizadas pela especificidade da atividade e da sua regulamentação própria. Este processo foi complementado através de um conjunto de reuniões, de visitas aos meios e do envolvimento dos operacionais. Esta etapa ficou concluída na última semana do passado mês de janeiro, tendo, ao longo deste tempo, sido criadas várias ações de formação junto das Equipas do SHEM.

O INEM dispõe atualmente, e pela primeira vez, de um dispositivo de quatro aeronaves exclusivamente dedicadas à emergência médica, composto por duas aeronaves médias e duas ligeiras. Os helicópteros de emergência médica são os meios mais diferenciados que o INEM coloca 24/24 horas ao serviço dos cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário