CIM Região de Coimbra Prepara Fogo Controlado para Prevenir Riscos de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CIM Região de Coimbra Prepara Fogo Controlado para Prevenir Riscos de Incêndio


A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) está a realizar os trabalhos de preparação de parcelas para a realização de fogo controlado nos municípios da Lousã e Penela, cuja execução está prevista até ao final do mês de Março.

Este projecto surge na sequência da aprovação da candidatura “Realização de Fogo Controlado – Prevenção dos Fogos Florestais no território da CIM-RC”, aprovada pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) no âmbito do Fundo Florestal Permanente.

“O objectivo do recurso à técnica de fogo controlado reside na redução da carga de combustível, bem como na manutenção da Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustíveis”, refere uma nota da CIM-RC, salientando que estas medidas “impedem a propagação de grandes incêndios florestais.

De referir que esta fase de preparação pela CIM-RC decorre com a colaboração do ICNF, Escola Superior Agrária de Coimbra, Escola Nacional de Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Penela e dos municípios de Lousã e Penela.

Fonte: Jornal Terras de Sicó

Sem comentários:

Enviar um comentário