Vem aí a Chuva e a Neve - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Vem aí a Chuva e a Neve


O céu azul vai dar lugar às nuvens cinzentas a partir do final da manhã desta segunda-feira e depois começam a chegar os aguaceiros.

A chuva deverá intensificar-se a partir do final da tarde, em especial no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, e está também prevista queda de neve acima de 1.200/1.400 metros.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta ainda para formação de geada nos locais abrigados do interior Norte e Centro.
Ao final da tarde, chega o vento, que começará a intensificar-se e passa a moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora.

Por causa do vento forte e da chuva, o IPMA colocou quinze distritos do continente sob aviso amarelo entre as 22h00 e as 4h00 de terça-feira.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro são os distritos afetados.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre 01 (Guarda e Viseu) e os 09 graus Celsius (Lisboa e Setúbal) e as máximas entre os 08 (na Guarda) e os 18 (em Faro).

Os distritos de Viseu e Santarém têm aviso amarelo de chuva desde o final do dia de hoje e até às 4h00 de terça-feira, enquanto Portalegre, Évora e Castelo Branco será entre as 2h00 e as 6h00 de terça-feira.

Por causa da agitação marítima, os distritos de Leiria, Setúbal e Lisboa estão com o mesmo aviso entre as 19h00 desta segunda-feira e as 4h00 de terça, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As temperaturas mínimas no continente vão hoje oscilar entre 1 (Guarda e Viseu) e os 9 graus (Lisboa e Setúbal) e as máximas entre os 8 (na Guarda) e os 18 (em Faro).

Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário