Homem Morre em Acidente com Trator em Viana do Castelo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Homem Morre em Acidente com Trator em Viana do Castelo


Um homem, de idade ainda desconhecida, morreu esta segunda-feira na sequĂȘncia do capotamento do trator em que seguia, em Serreleis, em Viana do Castelo, disse Ă  Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais. Segundo AntĂłnio Cruz, "o trator capotou e o homem ficou por baixo do veĂ­culo". 

Fonte do Comando Distrital de OperaçÔes de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o acidente ocorreu na rua do Monte, em Serreleis, Viana do Castelo. O alerta foi dado cerca das 11h19. Ao local compareceram 17 homens e cinco viaturas dos bombeiros voluntĂĄrios e municipais de Viana do Castelo, o INEM e a Guarda Nacional Republicana (GNR). 

A GNR iniciou hoje a segunda fase da operação "Campo Seguro", uma atividade que, atĂ© 31 de janeiro, visa sensibilizar as comunidades rurais para a "prevenção de acidentes que envolvem veĂ­culos e mĂĄquinas agrĂ­colas", entre outros objetivos. Em comunicado, a GNR referiu que, no Ăąmbito desta operação, "vai intensificar o patrulhamento em ĂĄreas florestais e exploraçÔes agrĂ­colas, com o objetivo de prevenir a criminalidade e os furtos de azeitona, castanha e metais nĂŁo preciosos, prestando ainda especial atenção a situaçÔes de trĂĄfico de seres humanos". 

Aquela força policial adiantou que "estão empenhados militares dos comandos territoriais, do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da Unidade de Ação Fiscal e da Investigação Criminal, que, durante o patrulhamento, realizam açÔes de sensibilização junto das comunidades rurais, especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, e de prevenção de acidentes que envolvem veículos e måquinas agrícolas, alertando-os para as regras de segurança inerentes à condução e utilização de tais veículos". A "Campo Seguro" vai decorrer em todo o território nacional.

Correio da ManhĂŁ

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio