Lagos, Aljezur e Vila do Bispo Ganham «Local Estratégico» para Combate a Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Lagos, Aljezur e Vila do Bispo Ganham «Local Estratégico» para Combate a Incêndios


A Casa dos Cantoneiros, no Espinhaço de Cão, vai ser um «local estratégico» para prevenção e combate a incêndios nos concelhos de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur. 

A Câmara de Lagos aprovou, na última reunião de executivo, a 10 de Outubro, a cedência do edifício denominado “Casa dos Cantoneiros”, na União de Freguesas de Bensafrim e Barão de São João, à Terras do Infante – Associação de Municípios.

O objetivo é, então, «criar um ponto estratégico de posicionamento de meios, para facilitar as operações de prevenção e fazer face às necessidades de combate aos incêndios florestais», explica a Câmara de Lagos.

A localização da Casa dos Cantoneiros, próxima da confluência do limite dos três concelhos que integram o território das Terras do Infante (Lagos, Aljezur e Vila do Bispo), justificou a escolha deste imóvel para funcionar como local de estacionamento de meios.

A Casa dos Cantoneiros irá assim, por via do contrato aprovado, acomodar, no âmbito da deteção, vigilância e proteção contra incêndios, um local estratégico de estacionamento de meios, e, no âmbito do Combate a Incêndios Rurais que ocorre durante as épocas de maior calor, um local estratégico de pré-posicionamento de meios de combate e respetiva brigada.

A cedência do imóvel será feita por um prazo de 10 anos, renovável, ficando as obras de reabilitação e adaptação do edifício e as despesas de utilização a cargo da Terras do Infante – Associação de Municípios.

Fonte: Sul Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário