Fogo Chega às Portas de Silves - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Fogo Chega às Portas de Silves


Sete meios aéreos e mais de 1.400 operacionais estavam pelas 10h00 desta quarta-feira a combater as chamas do incêndio na zona de Monchique, que entra no seu sexto dia de atividade, segundo informação da Proteção Civil. 

De acordo com a página da internet da Proteção Civil, mais de 1.400 operacionais estão no terreno, apoiados por quase 450 viaturas e por sete meios aéreos. O ponto da situação disponível na página da Proteção Civil indica que se regista "em todo o perímetro" do fogo fortes reativações que, associadas à intensidade do vento, "tomam de imediato grandes proporções". 

De acordo com comunicado da 2.ª Comandante Operacional Nacional da ANPC, Patrícia Gaspar, o vento continua desfavorável o que poderá provocar reativações. As reativações estão no foco de preocupação das autoridades, bem como Silves e Fóia, os pontos mais críticos do incêndio.  Durante a noite, foram feitos "bons progressos" e esta manhã a situação está mais estável. 

A comandante operacional afirma ainda que esta quarta-feira chegará um reforço de Lisboa que irá concentrar-se nos maiores aglomerados populacionais.  Sobre se este será o dia do "tudo ou nada", a comandante afirma "que todos os dias são decisivos" e o dia de hoje não será exceção.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário