“Filhos de grandes políticos de férias, Dom Afonso ao serviço da sociedade” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

“Filhos de grandes políticos de férias, Dom Afonso ao serviço da sociedade”


“Os filhos dos grandes políticos estão em época de férias e Dom Afonso está ao serviço da sociedade”. A frase é do presidente da Associação de Autarcas Monárquicos, Manuel Beninger, que partilhou uma imagem do filho mais velho de D. Duarte e D. Isabel de Herédia, com 22 anos, envergando o equipamento dos Bombeiros Voluntários de Lisboa e à porta do quartel, em Lisboa.

Fotografado pelo próprio comandante, Paulo Vitorino, Dom Afonso de Bragança junta-se, assim, a mais uma causa de solidariedade. “As razões que levaram Dom Afonso a fazê-lo só poderão ser dadas por ele ou pelos pais, D. Duarte e D. Isabel”, refere o mesmo responsável.

Este não revela, porém, quais as funções, em concreto, que estão a ser desempenhadas pelo filho mais velho da família.
Quando inquirido sobre o eventual combate a incêndios – com a serra do Monchique a arder de forma descontrolada há cinco dias e depois dos incêndios mortais de 2017– , responde: “Os bombeiros voluntários também têm funções diferentes dos sapadores, mas mais do que o que ele faz, é importante ressalvar que o propósito é ajudar e dar o exemplo, sobretudo na fase complexa em que o país se encontra.” Beninger recorda que Dom Afonso “exerce as funções que um jovem bombeiro voluntário exerce ” e lembra que “se trata de uma escolha da família” e que só esta “pode explicar”.

Apesar das tentativas do Delas.pt para obter mais esclarecimentos sobre as funções de Dom Afonso, os Bombeiros Voluntários remetem explicações para o final da tarde. Nas redes sociais não faltam mensagens de apoio à iniciativa, já são mais de 700 comentários e 200 partilhas das imagens.

Manuel Beninger contextualiza esta ação por parte de Dom Afonso de Bragança. “Não é a primeira vez que faz voluntariado”, recorda o presidente da associação, que lembra “é uma preparação para a vida”. Entre as várias que o filho mais velho de Dom Duarte Pio já participou conta-se, conta aquele responsável, “a participação em ações do Banco Alimentar”.

Fonte: Delas.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário