"Temos o Maior Dispositivo de Combate a Incêndios Que Jamais Existiu" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 31 de julho de 2018

"Temos o Maior Dispositivo de Combate a Incêndios Que Jamais Existiu"


O dispositivo de combate a incêndios conta com mais de 10 mil homens e mulheres entre bombeiros voluntários, GNR, Forças Armadas e estruturas locais de Proteção Civil.

O ministro da Administração Interna garante que a Proteção Civil está preparada para enfrentar eventuais incêndios que possam surgiu. Eduardo Cabrita disse, esta manhã, durante a inauguração da nova Central de Emergência de Matosinhos, que este verão o país conta com "o maior dispositivo que jamais existiu".

De acordo com o ministro, o dispositivo conta com "10.700 homens e mulheres em todo o país", entre "bombeiros voluntários, Guarda Nacional Republicana, Forças Armadas e estruturas locais de Proteção Civil".

Eduardo Cabrita sublinhou também o reforço dos meios aéreos e do número de equipas de intervenção permanente: "Passámos de pouco mais de 500 para 1.050 homens e mulheres que estão hoje ativos em 39 centros de meios aéreos. Temos 56 meios aéreos disponíveis. Temos hoje mais 80 equipas de intervenção permanente, isto é, equipas profissionais a funcionar nos bombeiros voluntários que são a base do nosso sistema de proteção civil".

O ministro lembrou ainda que os incêndios dos últimos dias não têm tido repercussões graves: "Nós tivemos até ontem mais de seis mil incêndios em Portugal. Só no distrito do Porto tivemos, até ontem, 1.004. A boa notícia é mesmo essa: não foram notícia."

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário