Pais pedem ajuda para salvar criança com doença semelhante ao Alzheimer - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Pais pedem ajuda para salvar criança com doença semelhante ao Alzheimer


Carter é uma criança americana de apenas 6 anos que foi diagnosticada com uma doença semelhante ao Alzheimer, o síndrome de Sanfilippo é uma doença hereditária causada pela falta ou deficiência de enzimas. 

A patologia neuro-degenerativa provoca uma série de danos no cérebro ao longo do tempo, o que resulta numa perda progressiva de faculdades, entre elas está a visão ou a fala. Os pais de Carter pediram ajuda através de uma plataforma de angariação de fundos e no momento em que esta notícia foi publicada, o casal já tinha conseguido recolher cerca de 688 mil euros. A mãe revelou o seu desespero ao jornal The Sun: 

"O meu filho está a morrer. Não há outra maneira de o dizer". 

Os sintomas começaram a surgir quando Carter tinha apenas dois anos e os pais repararam nas dificuldades do filho em levantar-se e começar a dizer as primeiras palavras. "É agora ou nunca", afirmam os pais de Carter que vão utilizar todo o dinheiro recolhido para procurar uma forma de retardar o avanço da doença com a ajuda da fundação de cura ao síndrome de Sanfilippo em Columbia nos Estados Unidos. Cerca de 70% das crianças diagnosticadas com este síndrome não chegam à maioridade. 

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário