Homem Morre em Queimada em Albufeira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Homem Morre em Queimada em Albufeira


"Vi o incêndio e percebi que estava alguém em chamas no meio do fogo." Foi assim que José Manuel, de 35 anos, relatou ao CM o cenário que encontrou, junto a um barracão na Fonte de Paderne, concelho de Albufeira, quando regressava a casa, cerca das 20h00, de terça-feira. 

O portão que dava acesso ao local onde estava a vítima encontrava-se fechado, por isso, José Manuel saltou-lhe por cima. 

"Consegui puxar o homem, que ainda estava consciente apesar das queimaduras que tinha no corpo todo. Dois jovens apareceram e ajudaram-me até à chegada dos meios de socorro. Ainda tentámos apagar o fogo", descreveu ainda. O homem em chamas, Francisco da Costa, de 72 anos, mais conhecido na zona como ‘Chico da Fonte’, foi apanhado pelo fogo quando fazia uma queimada que se descontrolou e alastrou a mato e pasto. 

Ainda foi transportado, com vida, para o Hospital de Faro, onde acabou por falecer pelas 01h00 da madrugada de ontem. "A vítima estava em estado muito grave", confirmou ao CM o adjunto de comando dos Bombeiros de Albufeira, Milton Rodrigues, que coordenou as operações. 

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário