"Apercebemo-nos das chamas, vimos a vizinha em dificuldades, encostada ao portão, e o vizinho estava cercado pelas chamas à anela no primeiro andar, a gritar por socorro. Pusemos umas escadas e o meu marido foi lá acima ajudá-lo a sair pela janela e a descer".
O ato heroico foi descrito ao CM por Maria Amélia Pinheiro, vizinha do casal de idosos que ajudou a salvar de uma casa que ficou totalmente destruída por um incêndio, esta quarta-feira de madrugada, na rua do Godinho, em Gião, Santa Maria da Feira. "Conseguimos salvar o vizinho de morrer queimado", disse a mulher, após ter ajudado o idoso, de 84 anos, a escapar ao fogo.
O casal sofreu várias queimaduras. Ambos foram assistidos no local pelos Bombeiros de Lourosa e transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira. O alerta foi dado por volta das 02h00. Quando os bombeiros chegaram ao local já a casa estava tomada pelas chamas.
"Só tivemos tempo de extinguir as chamas e evitar que toda a estrutura do edifício colapsasse" contou José Carlos Pinto, comandante dos Bombeiros de Lourosa. As causas do incêndio estão a ser investigadas.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário